Recém-nascido morre asfixiado durante amamentação em hospital

Recém-nascido morre asfixiado durante amamentação em hospital
Envato

Bebé terá sufocado com o peso da mãe que adormeceu. Mulher terá alertado equipa médica que estava exausta.

O episódio chocante aconteceu no hospital Sandro Pertini de Roma, em Itália. Um bebé recém-nascido morreu sufocado depois da mãe adormecer enquanto amamentava. A criança terá asfixiado com o peso da mãe sobre ela.

A mulher exige agora explicações à unidade hospitalar, uma vez que terá alertado a equipa médica que a acompanhava que estava exausta, depois de um parto que se prolongou por 17 horas.

“Durante duas noites, a primeira depois do parto e a seguinte, consegui, com muita dificuldade, manter o bebé junto a mim”, explicou a mulher ao “Corriere della Sera”. Um cenário que viria a mudar, com a mulher a acusar o cansaço resultante do parto prolongado.

“Estava preocupada e pedi ajuda às enfermeiras. Perguntei-lhes se podiam ficar com o bebé durante algum tempo, mas responderam-me que não era possível levá-lo para o berçário”, afirmou.

A unidade hospitalar está agora a ser investigada por suspeitas de negligência, uma vez que segundo as normas internas, os profissionais de serviço deveriam ter-se assegurado que o recém-nascido, após a amamentação, regressava ao berço, algo que não aconteceu.

“Pedi ajuda três noites consecutivas à equipa da especialidade [de obstetrícia e ginecologia] onde estava hospitalizada. Não me ouviram”, lamentou a mulher àquela publicação italiana.

No dia da morte da criança a mulher acordou já sem a presença da criança, tendo sido levada para uma sala à parte na qual a informaram do sucedido.