Recluso e guarda prisional em fuga foram capturados

Recluso foge com guarda prisional
Reprodução Facebook/ Lauderdale County Sheriff's Office

Mulher acabou por morrer após ter disparado sobre ela mesma no momento da detenção. 

O recluso e a guarda prisional que estavam em fuga de uma prisão no Alabama, nos EUA, foram capturados na segunda-feira. O casal foi apanhado após uma perseguição policial em Evansville, no estado norte-americano do Indiana.

A mulher, no entanto, faleceu, após ter disparado sobre ela mesma no momento da detenção. Ainda foi levada para o hospital de forma a ser socorrida, mas acabaria por não sobreviver. A autópsia ao corpo poderá revelar mais detalhes sobre a morte da mulher.

Vicky White de 56 anos e Casey White de 38 fugiram da prisão do condado de Lauderdale, no passado dia 29 de abril. Embora partilhem o mesmo apelido, não eram família mas as autoridades acreditam que mantinham uma relação amorosa.

Vicky White sempre foi considerada uma funcionária modelo sendo que o desaparecimento ocorreu um dia antes da sua reforma. Dias antes da fuga vendeu a casa e terá dito aos colegas que queria passar mais tempo na praia.

A detenção ocorreu após informações providenciadas por cidadãos. Durante 11 dias as autoridades dissecaram centenas de alegadas pistas e informações fornecidas pela população em relação ao desaparecimento do casal.