Rússia anuncia prisão de 21 cúmplices das forças ucranianas em Kherson

Rússia anuncia prisão de 21 cúmplices das forças ucranianas em Kherson

Forças russas indicaram que foram desarmadas sete minas de artilharia, mas não forneceu mais detalhes sobre o assunto.

As forças de ocupação russas anunciaram quinta-feira a prisão de alegados cúmplices do Exército ucraniano nas regiões ocupadas de Kherson e de Zaporíjia, no sul da Ucrânia durante uma contra ofensiva das tropas de Kiev na zona.

A Guarda Nacional russa prendeu “nas regiões de Kherson e de Zaporijia 21 cúmplices das Forças Armadas ucranianas”, indica a administração das zonas ocupadas através de um comunicado difundido na rede de mensagens Telegram.

De acordo com a mesma mensagem, treze lança-granadas, mais de 31 mil balas de diferentes calibres, 53 granadas e 24 quilogramas de explosivos foram também apreendidos.

As forças russas indicaram que foram desarmadas sete minas de artilharia, mas não forneceu mais detalhes sobre o assunto.

Segundo a rádio russa Ria Novosti, os serviços de segurança da Rússia acrescentaram que desmantelaram em Kherson um grupo formado por agentes ucranianos que forneciam ao Exército da Ucrânia informações sobre a mobilização dos russos na cidade com o objetivo de marcar alvos a atingir pelos mísseis de Kiev.

Este anúncio ocorre após ataques ucranianos que destruíram parcialmente um ponto estratégico para a instalação das forças russas em Kherson.

A cidade é um objetivo da operação de contra-ataque das forças ucranianas que tentam recuperar territórios no leste da Ucrânia.