fbpx
Select Page
Mundo

Sem-abrigo a dormir em restaurante gera onda de solidariedade

Mulher ficou incomodada com a presença do homem no local e partilhou o desagrado num grupo do Facebook.

28 Junho, 2019 - 18:17

Record TV
DR

A intenção da autora da foto era criticar e humilhar Simon Childs, de 21 anos, um sem-abrigo que trabalhava no restaurante. Porém, a reação dos internautas foi de solidariedade.

O caso aconteceu em Georgia, nos Estados Unidos, quando a mulher se mostrou desconfortável com a presença do homem a dormir no banco do restaurante. Tirou uma fotografia e partilhou-a num grupo do Facebook.

“Fui dizer a um empregado que estava alguém a dormir numa das mesas e a resposta dela foi ‘sim, nós conhecemo-lo, não faz mal’. Eu disse ‘faz sim, mas tudo bem’”, escreveu a mulher na legenda da publicação.

Ao contrário do que a mulher pretendia, a publicação gerou muitos comentários e reações de solidariedade para com o jovem sem-abrigo, que descansava entre turnos.

A imprensa tomou conhecimento do caso e o rapaz teve oportunidade de revelar a sua história nas televisões locais. Entre outros detalhes, Simon contou que perdeu recentemente a sua mãe, que não tem condições para ter uma casa, já é pai e precisa de ajudar a família.

A comunidade juntou-se numa onda de solidariedade: emprestaram-lhe um carro, doaram roupa e fraldas para o filho, um barbeiro cortou-lhe o cabelo e até recebeu novas propostas de trabalho.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa