Silêncio e lágrimas da multidão e bandeira a meia haste em Buckingham

Silêncio e lágrimas da multidão e bandeira a meia haste em Buckingham
REUTERS

A bandeira britânica foi colocada a meia haste no Palácio de Buckingham, onde a multidão, ali reunida quando foi anunciada a morte da Rainha Isabel II, guardou silêncio e muitas pessoas choravam ao ouvir a notícia.

Na multidão em frente ao palácio, que começou a aumentar à medida que passavam as horas depois dos médicos terem anunciado que o estado de saúde da Rainha preocupava, muitas pessoas choraram e outras ficaram em silêncio, disse um jornalista da France-Presse no local.

Ao mesmo tempo, a BBC transmitia o hino britânico e a bandeira do Palácio de Buckingham, residência oficial em Londres de Isabel II, foi colocada a meia haste, sinal de luto.

À medida que a notícia da morte se espalhou, a multidão cresceu significativamente fora do Palácio de Buckingham, para onde muitas pessoas se deslocaram sozinhas e outras em grupo com amigos, segundo a BBC.

A Rainha Isabel II morreu hoje aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, anunciou o Palácio de Buckingham.

O Príncipe Carlos já é o novo rei e permanecerá no Castelo de Balmoral, para onde se deslocou com a sua esposa, Camilla, até regressar a Londres sexta-feira.