Abalo com uma intensidade de 7,6 na escala de Richter foi registado esta tarde, perto da cidade de Aquila.
Um sismo com uma intensidade de 7,6 foi registado esta tarde no México, segundo informou o Centro Geológico dos Estados Unidos. As autoridades mexicanas falam numa intensidade de 7,4 na escala de Richter.
SISMO Magnitud 7.4 Loc 63 km al SUR de COALCOMAN, MICH 19/09/22 13:05:09 Lat 18.22 Lon -103.29 Pf 15 km pic.twitter.com/qc3bYLi9LP
— Sismologico Nacional (@SismologicoMX) September 19, 2022
O abalo foi registado a 37 quilómetros da costa da cidade de Aquila, a uma profundidade de 15,1 quilómetros.
#Terremoto Mexico 🔴 Imagenes del evento Magnitud 7.5 Grados.
— 🅸🅽🅵🅾🆂🅸🆂🅼🅾🅻🅾🅶🅸🅲 (@EarthquakeChil1) September 19, 2022
Y su gente indicando, nuevamente un 19 de septiembre. pic.twitter.com/wLl2ur0Pf7
O abalo foi sentido na capital do país, a Cidade do México, no preciso dia em que foi realizado um simulacro nacional e é assinalado o aniversário de dois dos mais mortíferos terramotos a atingirem o país em 1985 e 2017.
Para já, não foram reportadas vítimas resultantes do abalo.
As autoridades norte-americanas emitiram um alerta de tsunami para os territórios dos EUA localizados no Oceano Pacífico, sendo eles Havai, Guam e Samoa Americana.