PUB
Notícias Mundo Tik Tok cresce como fonte de informação para os ingleses

Tik Tok cresce como fonte de informação para os ingleses

Tik Tok cresce como fonte de informação para os ingleses
REUTERS/Dado Ruvic

De acordo com um estudo, a rede social conhecida pelas “danças” está a crescer no Reino Unido como fonte de informação. Algo que poderá ser preocupante. 

O Tik Tok está a crescer cada vez mais. Conhecido como o aplicativo das “danças” ou “trends”, é agora, cada vez mais, utilizado como fonte de notícias pelos ingleses, de acordo com um estudo

O aplicativo é usado por cerca de 7% dos adultos no Reino Unido sendo que em 2020 apenas 1% dessa população escolhia esta aplicação como fonte de informação. 

No entanto, a rede social é apenas o sexto aplicativo utilizado entre a população com idades entre os 16 e 24 anos (27%).

Como principais fontes de informação dos ingleses estão: o aplicativo da BBC (29%), Twitter (35%), o canal de televisão BBC One (36%), o Facebook (40%) e o Instagram (46%).

No que toca aos jovens entre os 12 e 15 anos, a inclinação pelas redes sociais é muito maior. As três principais fontes de informação online escolhidas como fonte de informação são o Instagram, o Youtube e Tik Tok. 

“É cada vez mais improvável que os adolescentes de hoje peguem num jornal ou se informem com as notícias da televisão, preferindo manter-se atualizados através dos seus feeds sociais”, disse Yih-Choung Teh, diretor do grupo Ofcom, ao portal norte-americano The Verge

No entanto, esta narrativa pode ser preocupante. O Tik Tok tem a reputação de ser uma fonte de desinformação e notícias falsas, tendo sido considerado a principal rede social a espalhar desinformação e fake news sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia. 

Exit mobile version