Tiroteio faz um morto em Liverpool

Tiroteio faz um morto em Liverpool
REUTERS/Phil Noble

Menina de nove anos morreu após ter sido alvejada no peito no interior da sua casa em Liverpool, no Reino Unido. Duas pessoas ficaram feridas.

O incidente representa mais um caso de violência a acontecer nas últimas semanas em Liverpool, Inglaterra.

Uma menina de apenas nove anos foi a última vítima da onda de crimes que tem assolado a cidade. O incidente ocorreu pelas 22h0 desta segunda-feira em Dovecot. A criança foi baleada no peito dentro de própria casa após um homem de 35 anos ter forçado a entrada na habitação quando era, alegadamente, perseguido por um indivíduo armado.

A mãe da criança terá tentado evitar a entrada do homem em casa, sendo baleada no pulso. A mesma bala que acertou no pulso da mulher enquanto esta tentava fechar a porta, acabaria por ser desviado, acertando mortalmente na criança.

O homem que tentou entrar na habitação acabou também por ser alvejado quando tentava fugir do local.

A menina foi encaminhada para o hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe e o homem baleado tiveram de receber assistência médica. O homem, desconhecido da polícia, que terá disparado os tiros, continua a ser procurado pela polícia que iniciou uma investigação ao incidente.

Mais uma ocorrência violenta a acontecer na região. De acordo com a BBC, na mesma noite foi encontrada no parque de estacionamento de um bar uma mulher com uma facada fatal. No domingo, uma mulher, funcionária pública de 28 anos, morreu após ser baleada em Old Swan, também em Liverpool.