Transexual brasileira violentamente agredida em Itália

Transexual brasileira violentamente agredida em Itália
Reprodução Envato

Momento foi filmado e revela que agentes da polícia pontapearam a mulher, agrediram-na com um bastão e utilizaram gás pimenta.

Um vídeo revela a forma brutal como uma mulher transexual foi agredida por três agentes da polícia na cidade de Milão, em Itália. O jornal “L’Espresso” revela o caso, explicando que o incidente aconteceu às 8:15 de quarta-feira, perto do Parque Trotter, junto a uma escoa primária.

A mulher, uma cidadã brasileira, estaria a deambular pela rua, visivelmente alterada, quando foi detida pela polícia, supostamente por ameaçar quem ali passava que lhes iria transmitir HIV.

Depois de ter sido detida, a mulher decidiu fingir-se de desmaiada para conseguir fugir até ao local onde viria a ser agredida. No vídeo, é possível ver três agentes de roda da brasileira, deitada no chão, enquanto era repetidamente pontapeada e agredida com um bastão na cabeça, braços e costelas. Depois ainda foi coberta com gás pimenta.

De recordar a que mulher estava desarmada e visivelmente transtornada.

O incidente está a ser investigado de forma a perceber a atuação dos agentes foi, de alguma forma, justificada.

“Os agentes envolvidos foram destacados para os serviços internos. Como município e como polícia local, iremos esclarecer este grave episódio, com todos os atos necessários”, explicou o conselheiro de segurança de Milão, Marco Granelli.