fbpx
Select Page
Mundo

Três detidos em megaoperação em Itália contra abuso sexual de crianças

Polícia italiana e Europol descodificam conversas suspeitas. Milhares de imagens e vídeos com bebés apreendidos.

8 Julho, 2020 - 14:02

Carla Pereira Dias

Três pessoas foram detidas em Itália esta quarta-feira, numa megaoperação de combate ao abuso sexual de crianças. Além das detenções, as autoridades italianas e a Europol apreenderam milhares de ficheiros.

Durante as buscas, as autoridades italianas encontraram milhares de imagens e vídeos em que, principalmente, bebés eram abusados sexualmente. O teor das imagens envolve também crianças até aos seis anos e animais.

Desde janeiro que as autoridades italianas investigavam os dados recolhidos pela Europol. Durante as diligências, as conversas suspeitas foram investigadas. As comunicações eram detetadas pelas operadoras e responsáveis pelas aplicações de comunicação e enviadas às autoridades. O trabalho complexo das autoridades passou por descodificar as conversas dos criminosos.

Dezenas de buscas foram realizadas em toda a Itália pela Polícia de Turim e Europol. Mais de 200 investigadores participavam na operação.

O Ministério Público italiano revelou que a operação foi de elevada complexidade. Segundo o magistrado, a descoberta das identidades e da localização dos suspeitos foram bem sucedidas devido ao trabalho conjunto entre as autoridades e serviços de inteligência.

ViajeCaDentro

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa