fbpx
Select Page
Mundo

Três irmãos resgatados após mais de 10 anos trancados em quarto

Morte da mãe estará na origem da depressão.

13 Janeiro, 2021 - 16:30

Daniela Carrilho

O alerta foi dado por vizinhos das vítimas a uma organização sem fins lucrativos, que se dirigiram a casa, localizada em Rajkot, na Índia, e, ao arrombarem a porta, os membros da instituição depararam-se com um cenário assustador.

Três irmãos, na faixa etária de 30 a 42 anos, estavam trancados num quarto, sem acesso a luz solar, com fezes humanas, comida estragada e jornais espalhados.

Jalpa Patel, do ‘Saathi Seva Group’, que trabalha para ajudar sem-abrigo, contou que o espaço onde os irmãos estavam não tinha

“Os irmãos Amrish, Bhavesh e Meghna ficaram trancados no quarto durante quase uma década, de acordo com o pai. Os irmãos estavam desgrenhados, com o cabelo e a barba compridos como os dos mendigos. Eles estavam muito fracos para ficar de pé”, disse Jalpa Patel, do ‘Saathi Seva Group’, que trabalha para ajudar sem-abrigo.

De acordo com o jornal India Times, o cabelo das vítimas iam até ao joelho, a barba cobria o peito e não tinham qualquer peça de roupa vestida.

“Os meus filhos trancaram-se no quarto depois da mãe ter morrido há cerca de 10 anos. Não os conseguimos convencer. A minha esposa começou a ficar doente em 1986. Ela morreu cinco ou seis anos depois, o que afetou profundamente os meus filhos, depois disso eles trancaram-se”, disse o pai do trio, Navin Mehta, citado pelo jornal.

O homem vivia na mesma casa e alimentava os filhos com o dinheiro da pensão que recebia, deixando sempre as refeições à porta do quarto.

Amrish, de 42 anos, era advogado, Meghna, de 39, tem mestrado em psicologia e o filho mais novo tem uma licenciatura em economia.

“Os três irmãos não são doentes mentais porque conseguiram compreender o que lhes perguntámos. Eles devem ter sofrido um trauma muito severo devido à morte da mãe”, adiantou Patel, acrescentando que as vítimas já se encontram a receber tratamento.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa