Ucrânia e Rússia trocam prisioneiros pela primeira vez

Mais de 400 civis mortos na Ucrânia

No Facebook, a vice-primeira-ministra da Ucrânia informou que “ocorreu a primeira troca completa de prisioneiros da guerra”.

Já ocorreu a “primeira troca” de prisioneiros de guerra, segundo informação da vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk.

Em comunicado publicado no Facebook, a governante informou que 11 marinheiros civis russos foram devolvidos ao seu país depois de serem resgatados de um navio afundado perto da cidade portuária de Odesa pelas Forças Armadas da Ucrânia.

Em troca, 19 marinheiros civis ucranianos conseguiram voltar para casa depois do seu navio de resgate, o Sapphire, ter sido capturado pelas forças russas. Acrescentando que “o próprio navio de resgate também será devolvido à Ucrânia e será enviado para o porto na Turquia”.

A vice-primeira ministra disse ainda que Kiev entregou 10 soldados russos que tinham sido capturados e, em troca, recebeu de volta 10 dos seus próprios militares.

Na publicação nas redes sociais, Iryna Vereshchuk anunciou: “Hoje, por ordem do presidente Zelensky, ocorreu a primeira troca completa de prisioneiros de guerra”, algo nunca antes visto desde o início do conflito.

O local da troca e as pessoas que foram envolvidas ainda é desconhecido.