Ucrânia: Número de vítimas em ataques russos continua a subir

Ucrânia: Número de vítimas em ataques russos continua a subir
REUTERS

Já morreram mais de 300 crianças desde o início da guerra na Ucrânia. A Rússia continua a bombardear várias cidades.

O número de mortos no ataque no passado fim de semana a Chasiv Yar, na região de Dontsk, continua a subir à medida que os socorristas fazem os trabalhos de limpeza dos destroços do prédio residencial.

“No momento, há 48 pessoas na lista de mortos, incluindo uma criança. O número de resgatados, infelizmente, não mudou, continuam a ser nove pessoas. As equipas de resgate vão trabalhar no local até que todos os destroços sejam removidos”, informou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

A Rússia continua a bombardear cidades, mesmo nas regiões que já estão dominadas pelas forças russas.

O governador de Lugansk denunciou novos ataques aéreos russos durante a noite. Segundo Sergei Haidi, o objetivo das forças de Moscovo foi abrir caminho para invadir Siversk, situada da região de Donestk. A Rússia diz que já domina a cidade, mas a Ucrânia ainda não confirmou a informação.

Em Mykolaiv, um novo ataque com mísseis fez um morto e um ferido. Os bombardeamentos atingiram duas instalações de ensino, uma infraestrutura de transporte e um hotel.

Perto da capital, a pequena cidade de Vinnytsia foi abombardeada. Segundo Volodymyr Zelensky pelo menos oito pessoas morreram, entre as vítimas mortais está uma criança.

A guerra na Ucrânia já matou pelo menos 349 crianças desde que começou a invasão russa. 652 ficaram feridas em diversos ataques e bombardeamentos.