fbpx
Select Page
Mundo

Venezuelanos voltam às ruas com novos protestos

Manifestações foram convocadas pela oposição liderada por Juan Guaidó.

12 Fevereiro, 2019 - 17:47

Diana Rosa Rodrigues
REUTERS/Andres Martinez Casares

Juan Guaidó deixou o apelo e centenas de venezuelanos voltaram a comparecer nas ruas de Caracas para protestarem contra o regime de Nicolás Maduro.

O objetivo é colocar ainda mais pressão no presidente venezuelano para que abandone o poder e também sobre os militares para que deixem entrar a ajuda humanitária no país.

Os camiões com comida e medicamentos continuam parados na fronteira com a Colômbia mas Juan Guaidó disse na segunda-feira que foi feita a primeira entrega no país.

No Twitter, o autoproclamado presidente interino confirmou a entrega de milhares de suplementos nutricionais para crianças e mulheres grávidas, à Associação de Centros de Saúde.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Controladoria Geral da Venezuela ordenou uma auditoria ao património de Juan Guaidó por suspeitas de falsificação de dados na sua declaração de património. O líder da oposição é acusado de ter recebido dinheiro de organismos venezuelanos e internacionais, que não foi declarado.

Do lado do governo, Nicolás Maduro continua a rejeitar a entrada de ajuda humanitária alegando que se trata de um pretexto para a intervenção dos Estados Unidos no país.

Movimentos próximos ao regime também anunciaram ações de rua de apoio ao presidente venezuelano como resposta aos protestos da oposição.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa