fbpx
Select Page
PUB

Planeta Record

Atriz Maria Joana falou em exclusivo da sua personagem em ‘Gênesis’

Maria Joana interpreta a rainha de Ur, Enlila, na superprodução ‘Gênesis’. Ela contou no ‘Record 360’ algumas curiosidades sobre aquela que é considerada umas das figuras centrais da trama na quarta fase da novela, Ur dos Caldeus.

23 Fevereiro, 2021 - 13:00

Record TV Europa
Blad Meneghel

A sua personagem, a rainha Enlila, é muito marcante. Considera que é uma verdadeira vilã?

Sem dúvida. Às vezes recebo mensagens de familiares a dizer que não conseguem dormir porque ficaram com medo de um olhar que fiz, o que quer dizer que a personagem está a funcionar.

 

Enquanto Maria Joana, admira a personagem que interpreta?

Estamos a falar de uma época que tem vários séculos, por isso penso que até há um lado positivo no facto da rainha ter alguma influência nas atitudes do rei. Estamos habituados a ver histórias em que o rei não tem em conta a opinião da rainha e toma todas as decisões. Nesta personagem, ela tem atitude e consegue dar a sua visão, o que acho que é bom. No entanto, as atitudes da rainha são demasiado excêntricas porque ela é psicopata e obcecada pelo poder. Neste ponto, eu discordo totalmente.

 

A personagem Enlila teve uma repercussão muito grande nas redes sociais. Esperava?

Estou a amar tudo o que tenho visto na Internet, incluindo os ‘memes’. São muito divertidos e gosto de publicar nas minhas redes sociais para também inspirar outras pessoas. Não esperava tanto sucesso, que ainda nem chegou ao fim. Quando percebi que era uma rainha psicopata estava na dúvida de como iria ser recebida pelo público. Acabou por ter muito sucesso por ter cenas muito engraçadas, apesar de ser uma vilã. Fico muito feliz por conseguirmos mostrar outro lado.

 

É um desafio ter uma personagem tão forte como esta?

Nunca tinha entrado num universo com uma personagem destas, o que é muito desafiador. Sou tão diferente desta personagem que é muito interessante. Acho que é a personagem mais desafiante que tive, costumo até compará-la com uma cebola. É preciso tirar as várias camadas para percebermos a personagem e, devido ao trabalho de toda a equipa e da preparadora, conseguimos entrar num universo muito diferente.

 

Como é feita a preparação nos bastidores com o guarda-roupa e ornamentos utilizados pela rainha Enlila?

São quase duas horas e meia, na melhor das hipóteses, para conseguir estar preparada para entrar no set como rainha Enlila, a equipa é realmente fantástica. Adoro quando o público consegue ver uma reportagem dos bastidores e de como tudo é feito, é muito interessante.

 

Agora que acompanha a telenovela, era este o resultado que esperava?

Acho que me surpreendi ainda mais do que pensava. Sou formada em teatro e, nesse contexto, temos uma resposta muito imediata do público. É uma colaboração de toda a equipa, em conjunto. Na novela não é assim, eu vejo o trabalho da edição, do som e o produto final apenas está pronto quando chega ao público, e depois recebemos o feedback das pessoas. O processo da novela é incrível para mim, mas quando chega ao público e emociona quem vê, então considero que é um trabalho completo.

 

Tem recebido muitas mensagens dos telespectadores?

É tão bom, recebo tantas mensagens do Brasil e da Europa, em várias redes sociais. É muito bom quando o nosso trabalho alcança tantas pessoas.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa