fbpx
Select Page
Planeta Record

Entrevista com Day Mesquita

É uma atriz brasileira muito conhecida do público. Pela primeira vez em Portugal, Day Mesquita esteve no ‘Palco Record’, onde relembrou as várias personagens que interpretou na Record TV.

12 Julho, 2020 - 10:00

Record TV Europa
Record TV Europa

É a primeira vez que vem a Portugal. Como está a ser recebida?
Estou a adorar. É a minha primeira vez na Europa, e ainda por cima num país que sempre quis conhecer. Tenho alguns amigos que vieram morar para Lisboa e estou a gostar imenso. A cidade é linda, a comida é maravilhosa e, por isso, estou a ser muito bem recebida.

Como surgiu a vontade de representar?
Com 7 anos já dizia que queria ser atriz ou veterinária. Então, decidi que ia estudar e, desde que comecei a fazê-lo, as coisas foram acontecendo. Comecei a apresentar um programa em São Paulo e, logo depois, surgiu a minha primeira novela. Desde então, estou há 14 anos nesta profissão. O começo é sempre mais complicado, mas hoje sou muito feliz como atriz.

Sente que o seu lado de modelo, que a faz lidar com câmaras e público, a ajudou na representação?
Sou uma pessoa tímida, mas quando estou a interpretar, vivo uma personagem que não sou eu, é outra pessoa. Então, é como se tomasse conta de outra vida e dou o melhor de mim, com a maior profundidade possível. Costumo dizer que há certos papéis que interpreto que registo como se fosse eu, Day, a vivê-los. Por isso, se vivi de verdade aquele momento, saio feliz e com o sentimento de dever cumprido.

O que a Record TV lhe trouxe?
Trouxe-me muitas personagens maravilhosas. A minha primeira personagem foi vivida em ‘Milagres de Jesus’, como ‘Maria de Betânia’, depois  fiz ‘Yunet’, na novela ‘Os Dez Mandamentos’, que foi um grande presente. Era uma vilã e uma personagem maravilhosa. Já na novela ‘A Terra Prometida’, interpretei ‘Ioná’, que era completamente diferente da ‘Yunet’. A Record TV possibilitou-me fazer personagens diferentes, em que pude ousar e brincar muito e, principalmente, consegui mostrar o meu trabalho, como até então não tinha feito. E é maravilhoso ser reconhecida pelo meu trabalho de atriz nestas grandes novelas.

Como se preparou para a personagem ‘Maria Madalena’, que interpretou na novela ‘Jesus’?
Assim como Jesus, acredito que Maria Madalena era uma grande revolucionária. Tanto que ela se identificou bastante com a palavra de Jesus. Ela era muito controversa e ajudou-me muito ir lendo e estudando sobre ela. Senti que estava a interpretar uma personagem muito humana. Quando recebi o convite, fiquei muito emocionada e a cada cena que chegava, ficava ainda mais feliz pelo papel que me tinha sido dado. Foi uma personagem cansativa. Havia cenas que pediam muita tensão e emoção, uma carga de energia muito forte, quando chegava ao final do dia nem conseguia dormir, porque estava muito agitada. Mas foi uma personagem incrível, impossível de esquecer.

ViajeCaDentro

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa