fbpx
Select Page
Planeta Record

‘Gênesis’ reúne mais de 25 mil peças de guarda-roupa

A indumentária de Lúcifer, composta por um colete com fios de ouro e pedras preciosas, levou mais de 45 dias para estar finalizada.

13 Janeiro, 2021 - 12:26

Record TV Europa
Vinicius Muhammad/Record TV
A nova superprodução da Record TV estreia dia 20 de janeiro, e o telespectador vai poder contemplar todos os detalhes que fazem parte da trama, incluindo as mais de 25 mil peças que compõem o guarda-roupa.
Severo Luzardo, responsável de guarda-roupa em ‘Gênesis’, contou as curiosidades sobre as indumentárias e acessórios que serão exibidos pelas personagens ao longo da história.
No início da primeira fase da novela, com Adão e Eva, o telespectador não irá ver peças de roupa. As vestes cobrirão os atores no momento em que as personagens comem a maçã. “Nessa altura, eles tornam-se pessoas mundanas e aparece a vergonha e a necessidade de cobrir o corpo”, contou Severo.
“Por terem vergonha Adão e Eva utilizam a primeira indumentária, que são folhas, para se cobrirem. Depois, encontram uma pele de cordeiro. E, a partir daí, vão sendo criadas as vestimentas desse período, com couro, cipós, peles”, contou.
Alguns acessórios e tecidos foram comprados em Marrocos, mas todo o guarda-roupa de ‘Gênesis’ foi produzido e confecionado pela própria equipa da novela. “Ao chegar aqui, é envelhecido, tratado, acrescentado ou diminuído”, acrescenta.
Para Severo Luzardo, as roupas de Lúcifer, personagem interpretada pelo ator Igor Rickli, foi o mais desafiante de todos. “Foram 12 tentativas até chegar ao resultado final. O destaque está no colete bordado com fios de ouro e a cor de 12 pedras preciosas que colocámos. Foram necessários 45 dias para bordar manualmente toda a peça”, contou.
A asa física não existe, por isso foi importante a presença da equipa de computação gráfica da novela, que trabalhou em conjunto com a figuração. “Tecnicamente, o ator usa uma luva verde, chroma key, para que a asa possa ser colocada sobre o braço do ator”
Na equipa direta de Severo trabalham outros 75 profissionais. “Fora daqui (da produtora), chegam a ser 150 pessoas”, conclui.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa