fbpx
Select Page
Planeta Record

Gugu Liberato morre aos 60 anos

Apresentador da Record TV estava internado desde quarta-feira num hospital em Orlando, nos Estados Unidos da América.

23 Novembro, 2019 - 10:00

Vânia Mateus/Daniela Carrilho

Gugu Liberato encontrava-se nos cuidados intensivos do hospital Orlando Center devido a um acidente doméstico. O apresentador da Record TV tinha caído de uma altura de quatro metros enquanto arranjava o aparelho de ar condicionado e foi transportado para o hospital inconsciente e em morte cerebral.

A morte de Gugu foi entretanto confirmada pela sua assessoria de imprensa.

Antônio Augusto de Moraes Liberato, carinhosamente conhecido pelo grande público como Gugu, era filho de pais portugueses e proveniente de uma família humilde. O pai tinha trabalhado como camionista e a mãe era dona de casa.

Começou como assistente de produção com apenas 14 anos. Mais tarde, decidiu estudar medicina dentária numa universidade em São Paulo. Desistiu em pouco tempo, porque o talento para a área da comunicação, já na altura, era notório.

Gugu Liberato deu passos largos no meio televisivo e conquistou não só o público do Brasil mas os espetadores além-fronteiras com o seu carisma, ganhando o título de apresentador mais querido da Record TV.

O percurso na emissora começou em 2009. Dez anos depois, Gugu somou inúmeros programas de sucesso como o ‘Programa do Gugu’, ‘Gugu’, ‘Escolinha do Gugu’ , alcançando números inéditos de audiência.

Atualmente, Gugu, de 60 anos, estava ao comando de dois reality shows na Record TV: o Power Couple Brasil e o Canta Comigo.

Ao longo da carreira, foi agraciado com vários prémios, entre os quais o de melhor apresentador e animador de TV do Brasil.

Ficou ainda conhecido como o “realizador de sonhos” pelo lado humano e solidário que demonstrava nos programas que apresentava na Record TV.

As emoções dos programas do Gugu transcendiam o pequeno ecrã. O apresentador emocionava e realizava sonhos de espetadores um pouco por todo o mundo.

Hoje, a Record TV e o mundo televisivo ficaram mais pobres com a notícia da morte de Gugu Liberato, aos 60 anos. O apresentador deixa mulher e três filhos.

Pelas redes sociais, multiplicam-se já as homenagens àquele que era considerado um dos melhores apresentadores da história da televisão brasileira.

ViajeCaDentro

Passatempo Oceanário

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa