fbpx
Select Page
Planeta Record

Mãe de Gugu revela sonho de conhecer a pessoa que recebeu o coração do filho

Amanhã assinala-se um ano da morte do saudoso apresentador Gugu. Como homenagem, a família criou uma campanha baseada no último desejo de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira: a doação de órgãos.

20 Novembro, 2020 - 11:27

Record TV Europa
Record TV

Em conversa com a repórter Catarina Hong, do ‘Balanço Geral’, a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, revelou o desejo de conhecer a pessoa que recebeu o coração do filho.

Ontem (19.11), a família de Gugu Liberato lançou uma ação para incentivar a doação de órgãos. A campanha, intitulada ‘Gugu Vive’ é uma homenagem ao apresentador e à vontade que ele tinha em ajudar as pessoas.

Gugu Liberato sofreu um trágico acidente doméstico em novembro de 2019, na sua casa em Orlando (EUA), e teve morte cerebral. O comunicador já tinha declarado ser doador de órgãos em vida e, por isso, a sua vontade beneficiou cerca de 50 pessoas, de acordo com a Our Legacy, instituição que cuidou de todos os trâmites referentes à retirada, conservação e intermediação com os pacientes necessitados.

João Augusto Liberato, filho primogénito de Gugu, comemorou poder realizar o último desejo do pai. “Estamos muito felizes de estar aqui, realizando esse desejo tão nobre expresso pelo meu pai em vida. Eu, as minhas irmãs, a minha família estamos muito orgulhosos por ele ser uma pessoa tão generosa e isso não mudou depois da sua partida.  O objetivo da campanha é salvar vidas, esperamos que nos próximos anos o número de pessoas salvas pela doação de órgãos cresça muito”, disse o jovem de 19 anos.

A mãe de Gugu revelou, em entrevista ao ‘Jornal da Record’, que, a princípio, não apoiou a ideia de doar os órgãos do filho. Ela revelou que tinha medo de que ele ficasse “deformado”, porém, foi orientada pela equipa médica de que isso não aconteceria.

No dia do lançamento da campanha, Dona Maria do Céu reforçou que não se arrepende e fez a escolha certa. “Estou feliz por ter aceitado doar os órgãos dele, era o que ele queria, não poderia deixar de doar. Onde ele estiver, deve estar muito feliz. Acho que está no céu”, disse, emocionada.

 

 

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa