fbpx
Select Page
Planeta Record

‘Mitos e Verdades’ sobre o queijo

Existe solução para os intolerantes à lactose? E qual o queijo menos calórico para quem não quer sair da dieta?

9 Junho, 2021 - 15:00

Record TV Europa
DR

O queijo existe há pelo menos seis mil anos, mas a sua origem é incerta. Certeza mesmo é que ele conquistou o mundo todo, especialmente o Brasil. O país é o terceiro maior consumidor de queijo no mundo. Mas, para algumas pessoas, ele pode ser bem indigesto. É o caso de quem tem intolerância à lactose. Será que existe uma solução para essas pessoas? E para quem está de dieta, será que há boas opções? Qual é o queijo menos calórico?

O queijo é uma ótima fonte de proteína, cálcio e bactérias que ajudam a regular o intestino. Para quem possui intolerância à lactose e gosta de queijo, opte por queijos mais amarelos e envelhecidos como o parmesão, uma solução porque possui pouca lactose e pode ser uma ótima fonte de cálcio.

Todas as variedades de queijo possuem excelentes benefícios porque contêm os mesmos nutrientes do leite e do iogurte, como cálcio, proteínas ou vitamina B12. Porém, dependendo do queijo, as quantidades podem variar.

Além disso, o queijo também é fonte de probióticos, que são bactérias boas que ajudam a regular a flora intestinal, combatendo problemas como a prisão de ventre, excesso de gases ou diarreia.

Veja a rubrica ‘Mitos e Verdades’, do ‘Domingo Espetacular’, sobre o queijo no vídeo abaixo.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa