fbpx
Select Page
Planeta Record

Os benefícios do gengibre

A rubrica ‘Mitos e Verdades’, do ‘Domingo Espetacular’, revela as vantagens deste alimento para a saúde.

6 Agosto, 2020 - 17:00

Record TV Europa
Record TV

Muitas pessoas consomem gengibre devido aos seus variados benefícios para o organismo humano. A planta contém antioxidantes e também serve como um anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças.

O gengibre é uma raiz que pode ser utilizada em chás ou consumida em raspas adicionadas na água, sumos, iogurtes ou ainda saladas.

Este alimento é um ótimo aliado para quem quer perder peso, uma vez que acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura corporal. Alguns dos seus compostos aumentam a produção de calor e suor, o que ajuda no processo de emagrecimento. Para quem quer combater a azia ou gases intestinais, o gengibre deve ser consumido principalmente em forma de chá. Para além destas vantagens, ainda melhora náuseas e vómitos, protege o estômago e ajuda a regular a pressão arterial.

Em relação ao seu sabor, o gengibre é considerado uma planta medicinal que possui um sabor apimentado e que pode ser utilizada para temperar os alimentos, diminuindo a necessidade de sal.

A rubrica ‘Mitos e Verdades’, do programa Domingo Espetacular, desvenda mais algumas curiosidades sobre este alimento. Veja o vídeo.

 

ViajeCaDentro

Passatempo Oceanário

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa