fbpx
Select Page
Planeta Record

Petrônio Gontijo passa por caracterização de quatro horas em ‘Gênesis’

Com 30 anos de carreira, o ator conta que é a primeira vez que tem de fazer um processo de composição tão demorado numa novela.

12 Outubro, 2021 - 10:13

Record TV Europa
Record TV

Com mais de 30 anos de carreira, Petrônio conta que nunca tinha experimentado um processo de caracterização tão longo, sempre que grava novos episódios de uma novela. A composição demora cerca de quatro horas e o ator muda até a textura da pele: uma touca é colada no couro cabeludo e, em seguida, a peruca e a barba.

“São quatro mudanças durante a trama. A terceira e a última são as mais difíceis, porque altera a textura da pele. Na segunda, começo a colocar as rugas e a primeira é minha pele natural sem maquilhagem com barba fio a fio. Uso lentes de contato na última fase. É uma lente enorme que deixa os olhos envelhecidos”, explica.

O ator diverte-se ao revelar que nem mesmo a sua irmã o reconheceu caracterizado como Israel.

“Ela viu uma foto e não reconheceu, só percebeu pelos olhos. Inclusivamente, muitas pessoas não me reconheceram. Acho maravilhoso, porque tudo que procuro e quero é que a personagem esteja em primeiro lugar, sempre. O que importa é ele e o que ele exige. É muito gratificante quando notamos que a personagem está na frente e não o ator”, pontua.

Em entrevista ao portal R7.COM, Petrônio não esconde a admiração por Israel e destaca as características mais marcantes do líder de Canaã.

“[Assumo a personagem] Numa fase mais madura e vou até os 130 anos. Aprendo diariamente com Israel, porque fala de transformação e mudança de hábitos, que é o mais difícil. Ele erra, mas persiste. Não se agarra ao erro e acho fantástico porque o erro prende, junto com o erro vem medo e a culpa de ter errado. Então, muitas vezes, o erro paralisa e Israel erra muito, mas permite-se viver. Isso para mim é uma imensa lição de vida. A persistência nele é a característica que acho mais absoluta”, conta.

Não perca ‘Gênesis’, de segunda a sexta-feira, às 21:00 (hora Lisboa/Londres), na Record TV Europa.

 

PUB
A Fazenda 13 - Tudo a Ver

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

  • Share Magazine 52 - Letícia Almeida
Record TV Europa
Share This