fbpx
Select Page
Planeta Record

Robson Moura revela os critérios de um “jurado durão”

Especialista do ‘Canta Comigo’ conta o que realmente o faz levantar e cantar com um candidato.

8 Junho, 2021 - 11:00

Record TV Europa
Record TV

O compositor, maestro, cantor e produtor Robson Moura, que ficou bastante conhecido ao colocar toda a gente a cantar o refrão ‘Oi, oi, oi’, do sucesso ‘Vem Dançar Com tudo’, continua na boca do público com a sua polémica participação no júri do talent show musical ‘Canta Comigo 3’, que exibido aos domingos, na Record TV Europa.

Considerado um dos mais criteriosos no painel de 100 especialistas da competição musical, Robson não costuma levantar-se ou cantar com os candidatos com muita frequência. Mas, ele tem uma boa justificação: “Se a pessoa domina o canto e passa emoção, desperta a vontade de cantar juntamente com ela. Por outro lado, se ela tem muita técnica e não passa emoção, não me levanto”, revela o jurado, que aposta no equilíbrio do candidato.

Robson tem notado algumas diferenças na terceira temporada: “Temos mais cantores amadores, bastante gente que não trabalha diretamente com música”, observa o especialista, que também destacou as histórias dos candidatos.

Mesmo com trajetórias marcadas pela superação, ele avisa: “Não me comovo com as histórias, analiso a apresentação”.

O músico entende que os competidores têm poucos minutos para mostrar tudo o que sabem e o nervosismo atrapalha o desempenho: “Quero que o público não fique com raiva de mim [risos]. Mas, muitas vezes, percebemos falhas ao vivo que não aparecem na TV”, conta.

Mas será que ele já se arrependeu por não cantar com um candidato? Robson revela que esse arrependimento nunca aconteceu durante o programa, mas que chegou a surpreender-se com alguns cantores após o talent show: “Por que será que eles não levaram a apresentação para este lado?”, confidencia após ver outras apresentações dos cantores.

O especialista conta que também renova os seus conhecimentos a cada programa: “O músico tem de aprender sempre. Se achar que sabe tudo, deixa de ser um bom artista”.

Conselhos que valem ouro

Robson, que também é professor, costuma dizer nas suas aulas que não basta treinar a técnica, também é fundamental trabalhar o ouvido: “Temos até aplicações para confirmar a afinação e procuro dizer aos meus alunos que é preciso ter perceção musical”.

Segundo Robson, o programa musical reserva boas surpresas: “A arte proporciona-nos entrar no mundo da fantasia e todos podem esperar muitas emoções nos próximos episódios”, finaliza.

Não perca, ‘Canta Comigo 3’, todos os domingos, às 19:30 (hora Lisboa), na Record TV Europa.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa