fbpx
Select Page
Planeta Record

“Ser atriz ensinou-me a observar o mundo, a ouvir diferente.”

Cara muito conhecida das novelas da Record TV que têm conquistado o público, Lucinha Lins é uma atriz com um percurso marcante e uma versatilidade incomparável.

15 Agosto, 2020 - 17:43

Record TV Europa
Record TV Europa

A artista esteve no Palco Record e falou sobre alguns papéis que desempenhou nas novelas da emissora.

O que a profissão de atriz lhe tem ensinado?
Ser atriz ensinou-me a observar o mundo, a ouvir diferente. Eu digo que a olhar vendo, e a ouvir escutando. A palavra passou a ter um peso muito grande. A atriz fez-me entender o verdadeiro significado de cada palavra. Tenho um espetáculo que é o ‘Sempre, sempre mais’, que nasceu em 1982 da vontade de me mostrar. Eu tinha de fazer realmente alguma coisa que estava dentro do meu corpo e da minha cabeça. E deu tudo certo.

Como é feita a adaptação a cada papel que interpreta?
Eu acho que sem querer temos dentro do nosso coração algumas caixinhas muito fechadas. Cada atriz, cada papel, cada personagem faz com que uma dessas caixinhas se abra e a gente descubra o que tem lá dentro. É sempre um desafio. São personagens com personalidades muito diferentes da minha. Então durante muito tempo eu tive a fama de ‘ai ela é tão boazinha’, porque tive papéis bondosos e gentis. E um dia fiz uma vilã muito má e tive de abrir essa caixinha que ninguém quer abrir. Fazer papéis que me dão uma responsabilidade ainda maior é extraordinário e eu fico muito orgulhosa de saber que existe um autor ou uma emissora como a Record TV que confia em mim para um papel tão forte e importante.

O que é que a Record TV lhe trouxe?
A Record TV é uma casa linda que me convidou para um trabalho e no primeiro dia me deu um contrato para assinar. E lá se vão 10 anos que aqui estou. É uma casa onde me sinto muito bem. O meu trabalho é extremamente conhecido. As pessoas são muito carinhosas. E as personagens que me deram foram muito importantes.

Não pode perder, ‘Palco Record’, todos os domingos, às 12:30 (hora Lisboa).

Novela Amor sem Igual - regressa dia 23

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa