fbpx
Select Page
Planeta Record

Thaís Müller comenta amadurecimento de Maresca na novela ‘Gênesis’

Atriz revela que o riso característico da personagem foi construído de maneira inesperada e com o conselho de Ricardo Blat.

8 Junho, 2021 - 09:30

Record TV Europa
Record TV

Começou tímida e atrapalhada, mas tornou-se numa mulher madura e mãe de família. Esta é Maresca, personagem interpretada pela atriz Thaís Müller, na quinta fase da novela ‘Gênesis’. A esposa de Azel (João Villa) passou por altos e baixos durante a trama, como a batalha de Hobá e o sequestro pelo rei Quedorlaomer (Gustavo Novaes), que acabou encantado pela jovem.

Em entrevista ao portal R7, a atriz comentou o processo de amadurecimento da personagem, que passou por momentos dramáticos durante a trama. “Quando comecei a ler os capítulos da personagem, o que mais me encantou foi esse processo nítido de amadurecimento que acontece durante a novela. Ela começa como uma jovem de 16 anos, leve e engraçada, mas torna-se cada vez mais necessária naquele lugar. Tentei trazer tudo o que ela viveu para esta fase mais madura”, disse.

Maresca diverte o público com um riso único e que, segundo a atriz, foi construído de forma inesperada. “A risada, na verdade, tinha na rubrica, mas seria mais uma mania e menos uma risada. Na época da preparação, o Edgard Miranda [diretor-geral] veio falar comigo sobre isso e disse que não queria que fosse um registo muito leve nem muito exagerado. Fui testando e fiquei nervosa, porque gerou uma expectativa sobre essa risada. Durante a preparação, o Ricardo Blat disse: ‘Respira que ela vai chegar’. E ele estava certo! Depois de começar a estudar a personagem e colocá-la em cena, a risada apareceu. A primeira vez que fiz no set, na hora da gravação, toda a gente ‘pirou’ e senti que funcionou. Recebo muitas mensagens a falar da risada”, contou.

Amigos desde a novela ‘Topíssima’, a atriz repete a parceria com o ator João Villa, agora como o casal Maresca e Azel. Thaís, que costuma dar boleia ao ator nos dias de gravação, contou que a amizade está fortalecida com o novo trabalho. “A minha relação com o João foi um presente. Fazer par romântico com um amigo, só soma. Nós ajudamo-nos, tornámo-nos muito cúmplices e cada vez mais amigos. Tenho certeza que esta intimidade está a agradar no ar justamente porque transparece”.

Por fim, já na reta final das gravações, Thaís confessou o que aprendeu com a personagem e não escondeu a emoção ao falar sobre Maresca. “Nós gostamos de proteger os nossos [familiares e amigos], mas ela tem um carinho com os gestos e as falas, além de um coração grande! Sou um pouco assim e ela ajudou-me a valorizar essa característica que tenho e talvez não me apercebesse muito. A Maresca emociona-me, porque é uma personagem cómica e, ao mesmo tempo, tem esse olhar mais maduro também”, concluiu.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa