fbpx
Select Page
Portugal

90% das casas afetadas pelo fogo de Pedrógão Grande estão reconstruídas

Vinte seis casas ainda estão por ser intervencionadas.

20 Junho, 2019 - 13:44

Patrícia de Freitas

O que o fogo tirou, o Homem reconstruiu, ainda que tenha levado dois anos. Das 259 habitações afetadas pelo incêndio de 17 de junho de 2017, 233 têm as obras dadas como concluídas. 61 foram construídas de raíz e as restantes 172 foram parcialmente reconstruídas.

Ainda assim, dois anos não foram suficientes para que todas as vítimas pudessem regressar a casa em Pedrógão Grande. Por esta altura, segundo dados da secretaria de Estado da Valorização do Interior, 26 habitações ainda estão à espera de intervenção.

Neste novo balanço de apoios do Estado Português, consta que 61 familiares das vítimas mortais receberam um total superior a 54 mil euros por despesas de funeral, subsídio de morte e funeral. Mais de 38 mil euros foram distribuídos por 58 agregados familiares por perda de bens, rendas, despesas de amortização de habitação, medicamentos e transportes.

O Governo também apoiou 26 entidades e cinco trabalhadores independentes com a isenção do pagamento de impostos.

As medidas de apoio de emergência pós-incêndio e o Fundo REVITA permitiram aplicar 51,5 milhões de euros em apoios aos agricultores. Juntando o Plano de Desenvolvimento Rural, 3.335 postos de trabalho foram preservados.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa