Adolescente brasileira desaparecida em Carcavelos [exclusivo Record TV]

PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

É a terceira fuga de Sandra Regina Gabriel em menos de dois meses.

Uma adolescente brasileira está desaparecida há cinco dias na zona de Carcavelos, em Cascais.

A menor veio há dois meses para Portugal e foi acolhida pela avó, na esperança de lhe dar um novo rumo. Agora, a família teme o pior.

Em menos de dois meses é a terceira fuga de Sandra Regina Gabriel, adolescente de 13 anos. 

Chegou no dia 22 de fevereiro a Portugal e para trás deixou um passado marcado por drogas e violência, em Sorocaba, no estado brasileiro de São Paulo.

O último ano foi passado numa casa de acolhimento, mas a avó que vive há 20 anos em Lisboa, conseguiu trazê-la para Portugal, na esperança de que aqui teria mais oportunidades e um novo rumo longe dos problemas.

“Ela estava no Brasil numa casa de acolhimento. Ninguém quis saber dela e internaram-na e como ninguém quis saber, eu não quis que ela ficasse lá ‘jogada’, mas ela estava sem família, com tanta família que ela tem. Então eu consegui a guarda dela e vai fazer dois meses que ela veio”, afirmou a avó, Sandra da Costa.

Após duas fugas da casa da prima, em Moscavide, na zona de Loures, na sexta-feira passada, a avó e tutora legal da menor decidiu levá-la para Carcavelos, onde vive. Nessa noite, enquanto, dormia, Sandra voltou a desaparecer. Já lá vão cinco dias.

“Quando eu cheguei no quarto, olhei e não a vi. Dei uma olhada na casa para ver se a encontrava ou se estava escondida em algum lugar e não a encontrei. Só que ela saiu sem telemóvel, sem documentos e só levou algum dinheiro que eu tinha”, contou.

A família relata também que a adolescente deixou de tomar a medicação que lhe tinha sido prescrita no Brasil para a ansiedade e depressão. 

“Ela tomava para dormir e antidepressivos. Porque ela estava envolvida com drogas, lá no Brasil. Acho que estava envolvida com crack. Nada, nada, não sei se está viva se está morta e onde está, não sei.”

A família está em sobressalto e teme o pior, principalmente por causa das ligações que manteria com homens mais velhos. O desaparecimento da menor de 13 anos já foi comunicado à PSP.