fbpx
Select Page
PUB

Portugal

Agressões entre agentes da PSP e homem no Barreiro

PSP abriu um inquérito disciplinar para apurar responsabilidades. Veja o vídeo.

17 Fevereiro, 2021 - 14:37

Daniela Carrilho

Ao final do dia de segunda-feira, um grupo de indivíduos encontrava-se a violar as regras de confinamento geral impostas pela pandemia de covid-19 na rua Capitão Aviador Francisco Fernandes Carvalho, no Barreiro.

Os jovens estavam a consumir bebidas alcoólicas na via pública.

A PSP dirigiu-se ao local e confrontou o grupo. Um dos presentes “adotou uma postura de confrontação e oposição contra a ação policial, nomeadamente injuriando um dos polícias”, informou a polícia em comunicado.

Os agentes suspeitaram que o homem estaria na posse de estupefacientes e procederam a uma revista, ainda que o suspeito tivesse recusado.

“Os agentes procederam à restrição do suspeito e a uma revista coerciva do mesmo, tendo sido encontrado na sua posse haxixe e uma arma branca proibida, denominada “butterfly”, pelo que se procedeu à sua detenção”, afirma a força policial na nota.

“Quer durante o transporte para as instalações policiais, quer no interior das mesmas”, o detido apresentou um comportamento agressivo e proferiu ameaças aos agentes.

No entanto, foi divulgado um vídeo nas redes sociais que mostra, pelo menos, quatro agentes a agredir o suspeito, depois de já estar imobilizado.

Por isso, a PSP instaurou um inquérito disciplinar e investiga agora o uso excessivo da força por parte dos agentes.

Veja o vídeo, aqui.

PUB

Últimas

PUB

Slide

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa