fbpx
Select Page
Portugal

Ainda não entregou o IRC? O Governo dá-lhe mais um mês

Finanças prolongam o prazo de entrega da declaração anual do IRC para 30 de junho.

22 Maio, 2019 - 15:54

Record TV

Segundo um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça, a “entrega da declaração periódica de rendimentos de IRC (declaração Modelo 22) do período de tributação de 2018 possa ser cumprida até 30 de junho de 2019, sem penalidade”.

O secretário de Estados dos Assuntos Fiscais justifica este prolongamento do prazo de entrega da declaração do IRC com o “dever” da administração tributária em assegurar aos contribuintes a possibilidade de cumprirem as suas obrigações tributárias “num prazo razoável”.

A ANACO – Associação Nacional Contabilistas também enalteceu o adiamento, referindo-se como algo “inevitável” perante as “profundas alterações à forma de fazer contabilidade”.

A associação salienta ainda a alteração da entrega do SAF-T da contabilidade à Autoridade Tributária e Aduaneira, mudança que “transforma a contabilidade numa mera declaração fiscal, criando uma legislação que atenta contra tudo e contra todos” por criar um “autêntico ‘Big brother’ dos serviços do Estado sobre todas as empresas e todos os cidadãos”.

Advertisements

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa