Aluno que morreu sentiu-se mal quando viu quarto assaltado

Filho do presidente da Câmara de Alcobaça morre durante viagem de finalistas

Xavier Rodrigues, filho do presidente da Câmara de Alcobaça, morreu durante a viagem de finalistas, em Marina D’Or, Espanha.

Só a autópsia poderá determinar a causa da morte do jovem de 18 anos, em Marina D’Or, em Espanha, durante uma viagem de finalistas que contava com a presença de seis mil estudantes portugueses.

Contudo, testemunhas revelam que Xavier Rodrigues terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória quando percebeu que o quarto onde pernoitava tinha sido assaltado.

No momento em que se sentiu mal, Xavier estava acompanhado pelo irmão gémeo e por outro colega, com quem partilhava o quarto do hotel na estância balnear.

Xavier Rodrigues era filho do presidente da câmara municipal de Alcobaça e sofria de um problema oncológico há alguns anos, apesar de a situação clínica atual ser estável.

Uma comitiva do município composta pelo autarca, dois vereadores, três psicólogos e um professor deslocou-se até Valência para prestar apoio imediato ao grupo de 60 alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro.

O regresso destes jovens foi antecipado em um dia. O grupo partiu de Marina D’Or perto das duas horas da manhã de quarta feira, tendo já regressado a Alcobaça.