Aeronave da companhia aérea Turkish Airlines, com destino a Istambul, deveria ter saído do aeroporto de Lisboa às 11h20. Ameaça terá sido uma “piada”.
Uma ameaça de bomba num avião da Turkish Airlines obrigou à retirada dos passageiros da aeronave, esta manhã, no aeroporto de Lisboa.
A ameaça, que as autoridades confirmaram, entretanto, ser falsa, impediu que o voo, que deveria ter deixado Lisboa às 11h20, permanecesse em terra.
O alerta para a situação foi dado por um passageiro pelas 11h30, reportando a existência de um objeto alegadamente suspeito e que poderia ser um explosivo. Segundo explica a CNN Portugal, o passageiro terá brincado com a tripulação sobre ter uma possível bomba na mala.
Apesar dos indícios iniciais que de se tratava de falso alarme, a situação foi tratada com as diligências normais de forma a averiguar-se se havia fundamento ou não para a suspeita.
Pelas 15h20, a situação já estaria regularizada, segundo informou o Jornal de Notícias, que cita fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.