Antigo jornalista português morre depois de ter sido atingido por um raio

Antigo jornalista português morre depois de ter sido atingido por um raio
Photo by Pixabay on Pexels.com

Fábio Gomes morreu numa montanha na Roménia depois de ter sido atingido por um raio. O jovem ignorou os alertas de mau tempo.

Um ex-jornalista português morreu depois de ter sido atingido por um raio e cair de uma ravina. O acidente aconteceu numa montanha na Roménia. 

A informação da morte do jovem foi avançada pelo jornal “Fórum Covilhã”, meio de comunicação para a qual o jovem já tinha trabalhado. Fabio Gomes era um ex-jornalista português de 34 anos, natural de Gouveia. 

O acidente aconteceu no último sábado, dia 16 de julho. Fábio Gomes estava a tirar fotografias no local quando foi atingindo por um raio.

De acordo com o jornal online romeno “Stiril Kanal D”, a tragédia aconteceu nos Montes Bucegi, na Transilvânia. Fábio Gomes estava acompanhado de um grupo de jovens alpinistas, grupo este que ignorou os avisos das autoridades para o mau tempo e possíveis trovoadas. 

O jovem estaria a tirar fotografias junto a uma ravina quando foi atingido por um raio, caindo de seguida pela encosta. Segundo um jornal local, foi feita uma tentativa de resgate, mas devido aos ventos fortes que se faziam sentir no local, não foi possível realizar o salvamento. 

O corpo foi recuperado no domingo. 

O ex-jornalista português vivia na Roménia desde 2015. Deixou o cargo de jornalista e trabalhava atualmente numa empresa de informática.