Apreendida mais de meia tonelada de haxixe a Sul de Portugal

Apreendida mais de meia tonelada de haxixe a Sul de Portugal
Reprodução Facebook/Marinha Portuguesa

As autoridades apreenderam hoje de madrugada mais de meia tonelada de haxixe lançado ao mar pelos tripulantes, que se colocaram em fuga, de duas embarcações de alta velocidade em águas internacionais, a Sul de Portugal, anunciou a Marinha Portuguesa.

Ao abrigo de uma operação conjunta entre a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa, foram monitorizados movimentos suspeitos de duas embarcações relacionadas com o narcotráfico, que foram detetadas e perseguidas, adiantou a Marinha em comunicado.

“No decorrer da perseguição, os suspeitos a bordo das embarcações de alta velocidade lançaram todo o produto estupefaciente ao mar, tendo sido recolhidos 16 fardos de haxixe, correspondente a 560 quilos”, lê-se na nota.

Na operação participaram um navio da Marinha, meios náuticos operados por Fuzileiros e meios da Autoridade Marítima Nacional, operados pela Polícia Marítima, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

A droga foi transportada para o comando local da Polícia Marítima de Faro e entregue à Polícia Judiciária (PJ), a fim de se efetuarem as diligências de investigação, conclui.