Atleta de triatlo morre após prova em Lisboa

Atleta de triatlo morre após prova em Lisboa
Pexels/ Gregorio Dorta Martin

O atleta de 46 anos ainda foi socorrido após ter-se sentido mal, no sábado. Acabou por falecer no hospital, segundo informou hoje a organização da prova.

Um atleta de triatlo sentiu mal durante numa prova em Lisboa no passado sábado e acabou por falecer no hospital, informou esta segunda-feira a organização do evento.

De acordo com uma publicação no Facebook, o “Challenge Lisboa” informou que o atleta acabou por falecer no hospital no domingo. O homem de 46 anos sentiu-se mal durante a prova de natação e ainda foi socorrido e levado para a tenda de emergência médica do evento sendo mais tarde transportado para um hospital em Lisboa.

“Na corrida de sábado, durante a prova de natação, as equipas de segurança perceberam que o atleta estava com problemas e avançaram com ajuda médica imediata. Foi transportado para a tenda médica onde o pessoal médico foi capaz de reanimá-lo e levá-lo para o hospital”, é possível ler na publicação”

O passado fim de semana revelou-se trágico para o desporto em Lisboa, depois de um outro atleta, um homem neerlandês, ter falecido durante a Meia Maratona de Lisboa.