Autópsia de menina vítima de maus-tratos só deverá realizar-se amanhã

PJ, Polícia Judiciária, inspetor, crime, investigação, arma de fogo, droga, tráfego

A autópsia ao cadáver da menina de três anos que morreu na segunda-feira, em Setúbal só deverá realizar-se na quarta-feira, revelou hoje o coordenador do Gabinete Médico-Legal e Forense da Península de Setúbal.

“A autópsia, com grande probabilidade deverá acontecer amanhã [quarta-feira]. Hoje, à partida, já não deverá ser, dado que ainda nem sequer tenho ordem para realizar autópsia”, disse à agência Lusa Ferreira Santos.

Ainda segundo o coordenador do Gabinete Médico-Legal e Forense da Península de Setúbal, “se o teste à covid-19 der negativo, a autópsia deverá, com grande probabilidade, ter lugar amanhã, quarta-feira”.

Se o resultado for positivo, terá que existir uma reavaliação, pois terão de ser tomadas “outras precauções”, acrescentou.

De acordo com o Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), a menina de três anos que morreu na segunda-feira, alegadamente devido a maus-tratos, deu entrada na unidade de saúde “entubada e ventilada”, tendo sido sujeita a manobras de reanimação, mas “não foi possível reverter a situação”.

A Polícia Judiciária também confirmou hoje à agência Lusa que está a investigar a morte da menor, que terá ocorrido num “quadro evidente de maus-tratos”.