Avô viola neta em Resende

Avô viola neta em Resende
Envato

Um homem foi detido por fortes suspeitas de violar a própria neta em Resende, no distrito de Viseu. O suspeito está agora em prisão preventiva.

A vida da vítima tem sido pautada por momentos perturbadores. Em comunicado, a Polícia Judiciária revela que a menor tem agora 12 anos de idade, mas os atos sexuais a que esteve sujeita aconteceriam desde os 9 anos.

A menina chegou a ser institucionalizada devido a uma separação dos pais e de um contexto de uma família desestruturada. No entanto, o que deveria ser um regresso a casa mais feliz, tornou-se um pesadelo ainda maior para a vítima.

Em 2020, a menina foi entregue pelo Tribunal aos avós paternos. Altura em que o avô encontrou na situação, momentos oportunos para abusar sexualmente da neta. Na casa onde viviam em Resende, a menina terá sido violada ao longo de três anos.

As suspeitas levaram a PJ do Norte a investigar o caso, tendo acabado por deter o avô da vítima. Sem quaisquer antecedentes criminais, o homem de 57 anos está agora indiciado por vários crimes de abuso sexual agravado.

Em tribunal foi confrontado com as provas dos crimes. O juiz decretou a medida de coação mais gravosa. Vai aguardar o desenvolvimento do processo judicial em prisão preventiva.