fbpx
Select Page
Portugal

Bebé de 21 meses foge de casa da ama em Tomar

Menino foi encontrado no meio de uma estrada movimentada da cidade. A ama descarta qualquer responsabilidade.

2 Março, 2019 - 16:12

Patrícia de Freitas

Na tarde da passada terça-feira, um bebé de apenas 21 meses escapou da casa da ama sem que ninguém tivesse dado conta da fuga do menor.

Não se sabe ao certo quando terá saído desta creche nem por quanto tempo a criança terá andado na rua.

A criança foi encontrada por condutores na Rua Coronel Garcês Teixeira, conhecida como Estrada da Serra, a cerca de 350 metros do berçário. Segundo testemunhas, o menor estava assustado mas bem de saúde.

Depois do aparato, os populares terão estado cerca de 15 minutos com o menino. Foi pelo bibe que uma mulher, testemunha, identificou a creche e levou a criança de volta.

À porta encontrou uma funcionária em pânico e disponibilizou-se para comunicar o sucedido aos pais. De seguida, denunciou o caso à Polícia de Segurança Pública de Tomar. Mais tarde foi formalizada a queixa pela mãe.

Às autoridades, a ama recusou responsabilidades alegando apenas que o bebé fugiu sozinho.

A Record TV tentou falar com a responsável pela instituição mas a mesma recusou prestar declarações perante as objetivas. No entanto, a ama assegura que a porta estava trancada e que a criança a destrancou. Sobre as medidas preventivas em curso, a resposta foi vaga: estão tomadas.

Fonte da PSP de Tomar garante que a polícia só soube do sucedido após denúncia da testemunha e que da creche não houve nenhum pedido de ajuda.Não é a primeira vez que a mãe da criança é sobressaltada.

Em janeiro, encontrou o filho no exterior da casa sem supervisão. O caso está agora nas mãos do Ministério Público.

Advertisements

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa