Bebé em estado grave após queimaduras com chaleira

Bebé em estado grave após queimaduras com chaleira

Incidente aconteceu em Tomar mas criança teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Dona Estefânia em Lisboa.

Um bebé está em estado grave no hospital depois de ter sofrido queimaduras com água a ferver de uma chaleira elétrica. O episódio aconteceu esta manhã em Tomar, mas o bebé foi transportado de helicóptero para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

O alerta aos bombeiros de Tomar foi dado às 9h40 da manhã desta terça-feira. Na pequena localidade de Soianda, um bebé de 12 meses tinha sofrido queimaduras graves com água a ferver. Segundo apurámos junto dos bombeiros que assistiram a vítima, a criança terá sido atingida pela água a ferver que tinha acabado de aquecer na chaleira elétrica. Ao que apurámos pelo menos o pai do bebé estava em casa com o filho quando tudo aconteceu.

O líquido a ferver atingiu a cara, o tronco e pelo menos um dos braços do bebé. Queimaduras de segundo grau que ditaram que o menino fosse transportado de urgência e de helicóptero do INEM para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

A par do tratamento urgente do bebé, os contornos do que aconteceu na casa da família serão ainda investigados.