fbpx
Select Page
Portugal

Bombeiros de Camarate fazem parto em ambulância

Bombeiros não tiveram tempo de levar a mulher para o Hospital de Santa Maria.

10 Setembro, 2019 - 16:06

Vítor Alvito
Bombeiros Voluntários de Camarate

Uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Camarate realizaram, na noite desta segunda-feira, um parto numa ambulância, em Alvalade, Lisboa. Em declarações à Record TV, Artur Castanheira explicou que o alerta foi dado às 21h14.

“Quando arrancamos com a ambulância a mulher disse à minha colega que a criança estava a nascer. Eu parei o carro e verifiquei que a coroa cefálica do bebé ainda não estava visível. Voltei a arrancar, mas andei cerca de 10 metros, na rua da senhora. A mulher voltou a dizer que a criança estava a nascer. Voltei a parar a ambulância e nesse momento a cabeça da criança já estava visível, a partir daí foi tudo muito rápido”, disse o bombeiro.

Na corporação de Camarate já foram realizados mais de duas dezenas de partos em ambulância, mas para esta dupla foi uma estreia.

“É um misto de emoções, porque era daquelas coisas que eu sempre quis apanhar. Mas felizmente correu tudo bem”, referiu Nicole Medeiros.

“Quando eu senti a criança nas minhas mãos, não chorei mas teve lá perto, confesso”, acrescentou Artur.

Depois do parto foi acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santa Maria que veio apenas confirmar que mãe e bebé estavam de perfeita saúde.

Mãe e bebé foram, depois, transportadas para o Hospital onde se encontram internadas.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa