Brasileiro detido por importunação sexual

Cadáver de homem encontrado a boiar em praia de Ovar

Um homem foi detido pela Polícia Marítima em Cascais por estar a importunar sexualmente algumas pessoas, na praia da Conceição. A detenção aconteceu depois de uma denúncia às autoridades.

Eram quase oito da noite de terça-feira quando uma mulher que estava na praia da Conceição, em Cascais, decidiu chamar a Polícia Marítima. Às autoridades terá feito a descrição de um homem que estaria a abordar mulheres de forma inapropriada. O teor sexual da abordagem levou a Autoridade Marítima a deslocar elementos da Polícia Marítima de Cascais para a praia.

O homem, com cerca de 30 anos, foi localizado pelas autoridades. Ao ser abordado pelos agentes, não se identificou. Sabia-se apenas que era um cidadão brasileiro pelo sotaque. Apesar das tentativas de identificação do suspeito, nomeadamente através do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, não conseguiram chegar à identidade do homem e, por essa razão, foi levado para as instalações da Polícia Judiciária. Foi lá que foi finalmente identificado e constituído arguido por importunação sexual.

Acabou por ser libertado, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público. Ao suspeito foi ainda apreendido o telemóvel, devido às suspeitas de fotografias e vídeos captados sem autorização das vítimas