PUB
Notícias Portugal Câmara de Lisboa ativou plano de contingência por causa do frio

Câmara de Lisboa ativou plano de contingência por causa do frio

Lisboa Admite Ativar Plano De Contingencia Para Sem Abrigo

Metropolitano vai abrir três estações durante a noite.

A Câmara de Lisboa ativou hoje o plano de contingência para as pessoas em situação de sem-abrigo, devido ao tempo frio que se regista na cidade, e o Metropolitano vai abrir três estações durante a noite, anunciou o município.

A ativação do plano implica a abertura do Pavilhão Municipal Casal Vistoso, onde serão servidas refeições quentes, alimentos e agasalhos, indicou a autarquia num comunicado.

Segundo a câmara lisboeta, as Equipas Técnicas de Rua vão “efetuar o encaminhamento das pessoas em situação sem-abrigo para o Pavilhão Municipal Casal Vistoso”.

Vai ainda estar a funcionar no pavilhão o Dispositivo Integrado de Apoio às Pessoas em Situação Sem-Abrigo, que reúne e tem o acompanhamento de várias estruturas.

Segundo a autarquia, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), vai estar hoje à tarde no Pavilhão Municipal Casal Vistoso.

Além da abertura do pavilhão, também as estações do Metropolitano do Rossio, Santa Apolónia e Oriente vão estar abertas à população em situação sem-abrigo das 23:00 às 06:30.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), uma massa de ar polar tem originado temperaturas inferiores ao normal para esta época.

Segundo uma nota do IPMA, a partir do final da tarde de quarta-feira, “uma massa de ar polar continental, com origem na região da Escandinávia, irá gradualmente invadir o norte da Península Ibérica, e posteriormente o sul, resultando em nova descida da temperatura, em especial da mínima” na quinta-feira.

“Assim, no dia 11, esperam-se temperaturas mínimas entre -5 e 0°C no interior Norte e Centro, sendo entre 1 a 5°C no interior Sul e litoral Norte e Centro, e até 8°C no litoral Sul”, lê-se no comunicado.

Exit mobile version