Cangurus resgatados de incêndio em Palmela

Canguros resgatados de incêndio em Palmela
Envato

Dois cangurus e outros animais de grande porte foram resgatados durante o fogo. Animais foram tratados e vão ser encaminhados para o Badoca Park.

Dois cangurus resgatados foram durante um o grande incêndio que deflagrou ontem e Palmela.

O alerta foi dado inicialmente pelos bombeiros de Palmela para a existência de um canguru ferido. O IRA – Intervenção e Resgate Animal, deslocou-se até ao local. Além de resgatar o animal, a organização conseguiu localizar o local de onde tinha vindo, acabando por capturar um segundo animal.

“No Posto de Comando, o capitão da GNR solicitou a presença do Núcleo de Proteção Ambiental para nos acompanhar ao local do resgate, onde foi possível localizar a proveniência do marsupial e foi resgatado e apreendido um segundo canguru, com o auxílio dos militares da GNR e bombeiros”, é possível ler numa publicação do IRA no Facebook.

Além dos dois marsupiais foram ainda resgatados dois cavalos.

Os cangurus foram, entretanto, entregues, ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas. Os animais foram mais tarde identificados como sendo um adulto e um bebé. Os animais foram agora encaminhados para o Badoca Park em Santiago do Cacém, de forma a receberem tratamento.

A GNR vai investigar as circunstâncias de forma a explicar a existência dos cangurus.