Casal cuidador abusa de deficientes

Polícia Judiciária
© D.R.

Dois deficientes mentais terão sido vítimas de maus-tratos, negligência e até abusados sexualmente, em Lousada, distrito do Porto.

Uma denúncia anónima feita aos serviços da autarquia de Lousada pôs fim aos vários episódios de tortura vividos por um casal deficiente mental profundo.

O alerta levantou suspeitas de que o homem de 75 anos e a mulher de 55 anos sofriam de maus-tratos, negligência e ainda abusos sexuais há, pelo menos, um ano. Violência que seria exercida por um casal que estava responsável de cuidar das vítimas.

Após a denúncia do caso à Polícia Judiciária, os inspetores conseguiram obter provas sólidas dos crimes que seriam cometidos pelos dois suspeitos de 53 e 58 anos. Em comunicado, a PJ adianta que os exames médico-legais foram determinantes para atestar os maus-tratos sofridos pelas vítimas. As perícias mostraram que a mulher de 55 anos seria também violada pelo suspeito.

O casal cuidador foi detido pelos crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, maus-tratos e violência doméstica sobre dois familiares deficientes.

Vai ser ouvido em tribunal para ficar a conhecer as medidas de coação.