Casal simula acidente para burlar idoso

Casal simula acidente para burlar idoso

Um casal terá simulado um acidente de viação em Lisboa para obrigar um idoso a pagar os supostos prejuízos. A tentativa de burla foi travada pela polícia que acabou por deter os suspeitos. 

O esquema não é novo, mas continua a fazer vítimas: um casal esperou que um idoso saísse de um posto de combustível, no Lumiar, em Lisboa, para colocar a burla em ação.

O homem e a mulher alegaram que durante a manobra o idoso teria batido na viatura e provocado danos. Para que a situação ficasse logo resolvida, o casal de burlões exigiu dinheiro à vítima. Mas a situação não passou indiferente a várias testemunhas que rapidamente acionaram a polícia.

Quando a PSP se deslocou ao local, a vítima confessou estar certa de que não tinha batido na viatura do casal, no entanto, estava prestes a ceder às exigências dos criminosos, para evitar ainda mais problemas.

Ao avistarem a viatura da polícia, os suspeitos tentaram a fuga, mas sem sucesso. Como não foi encontrado qualquer indício de que tivesse ocorrido um acidente de viação e, perante as suspeitas, o casal foi detido pelo crime de tentativa de burla.

Após apresentação para primeiro interrogatório judicial os suspeitos foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.