fbpx
Select Page
Portugal

Chamadas de burlões a pedir fotos de mamas

Dezenas de mulheres de meia-idade estão a receber telefonemas de falsos médicos a pedir fotografias íntimas, a propósito de um rastreio do cancro da mama.

12 Setembro, 2019 - 14:12

Eduarda Pires
SNS

Se é mulher, vive no Algarve e tem entre 50 e 60 anos, então pode ser uma das vítimas. Os alegados burlões escolhem utentes da zona sul, com idade para se submeterem ao rastreio do cancro da mama, promovido pela Administração Regional da Saúde do Algarve.

Telefonam-lhes como se fossem médicos ou coordenadores do exame e pedem para que lhes sejam enviadas pelo telemóvel fotos das mamas, como forma de preparação para o rastreio. Para tornar mais verdadeira a história, é dito às mulheres que o exame da ARS é feito em parceria com a Associação Oncológica e por isso convidam as utentes a terem uma conversa de cariz sexual por telefone.

São chamadas fraudulentas que a ARS do Algarve agora denuncia, para que mais ninguém caia no “conto do vigário”. A Administração Regional da Saúde avisa as utentes que são sempre convocadas por carta e não por telefone e pede que avisem as autoridades em caso de chamada falsa.

Entretanto, a ARS diz que vai também enviar uma queixa ao Ministério Público.

PUB

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa