Comboios já param em Algés

Acidente entre mota e Alfa Pendular faz dois mortos

Inundação de túnel já foi resolvida.

O túnel de acesso dos passageiros à estação de comboios de Algés, Oeiras, já está acessível depois de resolvida a inundação da passagem inferior ocorrida hoje, pelo que foi retomado o serviço comercial, segundo fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Fonte da IP tinha dito anteriormente à Lusa que os comboios não estavam a fazer hoje paragens na estação de Algés (distrito de Lisboa) na sequência da inundação do túnel.

“Devido a inundação do acesso dos passageiros não é possível efetuar o serviço comercial na estação de Algés, ou seja, os comboios não efetuam paragem nesta estação”, indicou.

Também a Câmara Municipal de Oeiras informou na sua página na rede social Facebook que a Estação de Comboios de Algés ficou inundada esta madrugada, por volta das 06:00.

“Neste momento, e após a realização de trabalhos de limpeza por parte do município, a mesma já se encontra reaberta e a funcionar normalmente”, é referido

Lisboa foi um dos distritos que estiveram hoje, durante toda a noite, em aviso meteorológico laranja (o segundo mais grave) devido à chuva.

A estação de Algés esteve inundada na semana passada, depois de fortes chuvas caírem no distrito de Lisboa e noutras zonas do país.