fbpx
Select Page
Portugal

Condenadas 14 pessoas suspeitas de tráfico de droga

by 10 Maio, 2019 - 14:02

O tribunal de Aveiro condenou hoje a penas de prisão efetivas 14 dos 23 arguidos num mega processo de tráfico de droga, aplicando penas suspensas e multas a sete pessoas e absolvendo duas.

by 10 Maio, 2019 - 14:02

Record TV

As penas efetivas para os suspeitos de uma rede desmantelada pela GNR em 2016 variam entre os sete anos (no caso do cúmulo aplicado a um arguido que conduzia sem carta de condução e posse de arma proibida) e três anos de cadeia.

A magistrada disse que as transcrições das comunicações telefónicas, conjugadas com as declarações dos arguidos e a prova testemunhal produzidas nas várias sessões do julgamento, que decorreram durante um ano, foram decisivos na convicção do tribunal.

Seis acusados ficaram com pena suspensa, dois deles beneficiando do regime especial para jovens. Um dos arguidos foi condenado a pagar 720 euros de multa e apenas dois foram absolvidos. Outros oito arguidos vão permanecer em prisão preventiva a aguardar trânsito em julgado.

Os arguidos têm idades compreendidas entre os 17 e 52 anos, alguns deles com ligações familiares entre si.

O mais novo do grupo foi condenado a sete anos de prisão, em cúmulo jurídico, por um crime de tráfico de droga, um crime de condução sem carta e um crime de detenção de arma proibida. O outro jovem foi punido com uma pena de seis anos e nove meses de cadeia por crime de tráfico de droga.

A mãe, a irmã e um primo do arguido mais novo também foram condenados a penas de seis anos, cinco anos e cinco anos e três meses de prisão, respetivamente.

Os alegados traficantes foram detidos a 5 de dezembro de 2016, na sequência de uma investigação policial que envolveu várias buscas em Aveiro e Ovar. Nas buscas, a GNR encontrou 660 doses de cocaína, 110 doses de heroína e 80 de haxixe.

Além disso, foram também apreendidos seis veículos ligeiros, uma moto quatro, três computadores portáteis, 42 telemóveis e nove mil euros em dinheiro. A juntar a tudo isto, a GNR ainda encontrou quatro armas de fogo, uma arma de ar comprimido e diversas munições.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa