fbpx
Select Page
Portugal

Condenado por violência doméstica apanhado num autocarro vindo de Paris

Português, de 61 anos, tinha um mandado de captura e detenção para efeitos de cumprimento de pena. Cidadão foi entregue ao Estabelecimento Prisional da Guarda.

2 Junho, 2020 - 19:04

Anabela Benedito

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve, esta terça-feira, no Ponto de Passagem Autorizado de Vilar Formoso, um português, de 61 anos de idade, condenado pelo crime de violência doméstica.

O cidadão era alvo de um mandado de captura e detenção para efeitos de cumprimento de pena, emitido pelo Tribunal de Execução de Penas de Coimbra.

Em comunicado, o SEF revela que o homem foi intercetado no decorrer de um controlo de fronteira efetuado a um autocarro proveniente de Paris, França.

Em cumprimento do mandado, o cidadão foi entregue no Estabelecimento Prisional da Guarda.

Também no Ponto de Passagem Autorizado de Quintanilha, o SEF intercetou quatro cidadãos espanhóis que tentavam entrar em território nacional e cujo condutor do veículo tinha interdição de saída da área de residência.

Efetuado o controlo documental aos restantes passageiros, verificou-se que todos eles tinham antecedentes criminais desde tráfico de estupefacientes, violência doméstica, agressão e assaltos. Depois de entregues às autoridades espanholas, estas apreenderam droga e duas armas brancas na posse dos cidadãos espanhóis.

No fim de semana, no Ponto de Passagem Autorizado de Marvão, o SEF deteve um outro cidadão português sob o qual pendia um mandado de detenção europeu pelos crimes de homicídio voluntário e ofensas corporais graves, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto.

O homem foi conduzido ao estabelecimento prisional de Castelo Branco, onde ficou detido.

O SEF adianta que a deteção de todos os casos foi possível graças ao “SEF Mobile”, um sistema que o SEF está a utilizar nos controlos de fronteira e que já permitiu controlar mais de 110 mil cidadãos.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa