fbpx
Select Page
Portugal

Consulado do Brasil em Lisboa anula concurso de recrutamento

by 10 Maio, 2019 - 18:41

Candidatos com menor qualificação tiveram preferência sobre pessoas com maior escolaridade.

by 10 Maio, 2019 - 18:41

Anabela Benedito

Depois da polémica em torno do conteúdo do edital, o concurso foi adiado em março, nas vésperas da penúltima prova. Agora, o Ministério Público Federal decidiu anular o processo seletivo do Edital nº 01/2019, referente à contratação de três Auxiliares Administrativos.

Várias denúncias davam conta de que candidatos ligados a diplomatas estariam a ser favorecidos durante o processo de recrutamento.

Veja a reportagem do Fala Portugal:

Para as três vagas disponíveis, houve 829 candidaturas, mas apenas 48 pessoas foram aprovadas na primeira fase, a de verificação de documentos e habilitações.

Na página do Consulado-Geral em Lisboa pode ler-se que o processo foi anulado após a “identificação de imperfeições do Edital, sobretudo quanto à falta de definição de critérios e parâmetros a serem observados no exame de currículos para aferição da capacidade dos candidatos, assim como à ausência de previsão de divulgação do resultado desse exame e da possibilidade de interposição de recurso a propósito do resultado”.

O Consulado adianta ainda que será oportunamente publicado novo edital para processo seletivo de contratação de três Auxiliares Administrativos.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Receba a nossa Newsletter

Record TV Europa