fbpx
Select Page
Portugal

Consumo de telemóvel e dados fixos disparam em Portugal

Coronavírus pode obrigar a restrições em alguns serviços.

25 Março, 2020 - 16:55

Mónica Machado

Em tempo de pandemia, as comunicações têm-se revelado fundamentais, quer para quem está na linha da frente no combate ao vírus, quer para quem tem de ficar em casa em regime de teletrabalho.

A juntar a isto, com as escolas encerradas e milhares de portugueses em casa, a utilização das redes de comunicação dispararam em 70%.

Os dados foram divulgados pelas três principais operadoras telefónicas e dizem respeito ao período entre 16 e 22 de março.

MEO, Vodafone e NOS tiveram um crescimento na utilização de Internet fixa e de chamadas telefónicas.

De acordo com os dados publicados, os portugueses recorreram mais às redes de comunicação entre as 18:00 e as 22:00.

Contudo, por causa da pandemia de Covid-19, as operadoras telefónicas poderão restringir o uso das comunicações. A Comissão Europeia estipulou regras de contingência para o uso das redes em Portugal, definindo o que é prioritário em termos de comunicação.

Já esta segunda-feira, o Governo publicou em Diário da República um documento com medidas que permitem que as operadoras portuguesas bloqueiem serviços considerados não essenciais. Mas isto, só acontece, em último recurso. Videojogos, Netflix e outros serviços poderão vir a ser bloqueados em caso de necessidade.

Últimas

SHARE RECORD TV MAGAZINE

Record TV Europa